http://www.twevergrand.net/ - De volta ao novo mundo!
 
InícioBlogPainelGuia do UsuárioChatInícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Campeonato de Mapas! [Votação]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Sáb Jan 28, 2012 10:29 pm

Campeonato de Mapas!
Pois mapeamento é plv

Infelizmente só temos 4 mapas, e nenhum para RPG Maker 2000/3. Eu ia fazer, mas acabei ficando sem tempo e mais ninguém chegou a enviar, então não valeria a pena fazer mesmo. Devido a isso, estou retirando os emblemas do RM2k|3, mas mesmo assim terão os primeiros e os segundos lugares. O pessoal ficou achando que não sabiam mapear e então por isso não iam participar.

Tema
A ideia é fazer um mapa de uma cidade com um alguma construção fortificada, tal como castelo.



RPG Maker XP



RPG Maker VX



Como votar
Faça uma postagem dizendo qual mapa ficou melhor (tendo que escolher tanto quanto para RMXP quanto RMVX) e justificar o voto. Não é obrigatório o voto para os dois.

Observações
A sua avaliação deve ser realizada focando apenas no mapa principal, ignorando também os eventos apresentados no mesmo.
Mesmo que os nomes não são revelados aqui no tópico, é bem fácil saber de quem é quem.
Não votar por "amizade" e essas coisas.
As imagens dos mapas foram geradas graças ao Map Image Maker e OmegaX Map Saver

Que vençam os melhores!


Última edição por Doug Mitsujii em Dom Mar 18, 2012 2:04 am, editado 2 vez(es)
GustavoAntoniassix
GustavoAntoniassix

Mensagens : 13
Localização : SAGE
Subtexto : SAGE

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Sáb Jan 28, 2012 11:18 pm

Bom, realmente é uma pena só termos dois mapas, seria legal em uma competição futura ver tipo uns.. 10 mapas.

Quanto aos votos, os meus votos vão para o Mapa 02, e Mapa 02 respectivamente (q)

O de XP está mais cheio, mais bonito de se ver. Assim como no segundo, que, mesmo eu achando o VX um maker extremamente "quadrado", conseguiu fazer algo mais circular, ficou bem harmonioso na minha opinião.

Pelo menos todos os participantes vão sair daqui com emblemas.




Bom, agora com o tamanho completo dos mapas ficou mais interessante. Meus votos continuam os mesmos, só gostaria de acrescentar algumas coisas.

XP01: Como o Paul disse, está faltando variações de terreno em baixo das montanhas, e não parece uma construção fortificada, e as árvores me parecem meio simétricas na horizontal. Porém gostei do modo como as montanhas foram feitas, alguns defeitos estão visíveis, mas provavelmente por conta da regra de não editar os tiles.
XP02: Com o zoom percebi um detalhe que.. zoou com a minha cabeça. O mapeador usou um tile de parede para fazer o chão de fora da cabeça. Talvez pra alguém que nunca tenha visto o tile como parede pareça normal, mas eu não consigo ver de outra forma. Percebi também outros defeitos, como as 'cachoeiras', uma delas 'começa' antes do suposto, e a segunda.. não deveria estar ali. Contudo estes defeitos você só acharia se procurasse por eles, como eu fiz. Em uma visão geral o mapa está ótimo, melhor que o XP01.
VX01: Não tenho muito o que acrescentar, acho que já foi dito tudo.
VX02: Agora que reparei, aquele círculo de flores rosas ficou estranho. E também faltou uma variação no tile atrás do castelo, no canto esquerdo-cima da tela. Mas continua ótimo mapa.

É isso, que vença o melhor.

Só eu que percebi o 42 ali na lava?



Última edição por GustavoAntoniassix em Dom Jan 29, 2012 10:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Não tenho que te dar satisfação, forumeiros ლ(ಠ益ಠლ))
Paulnet
Paulnet

Mensagens : 37
Idade : 25
Localização : Na frente do PC
Subtexto : I'm blue, da bu di da bu da, da bu di, da bu da

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide http://www.tofupals.blogspot.com
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Sáb Jan 28, 2012 11:21 pm

Voto no mapa 2 no XP.
Mapa 01:
7/10
O mapa é cheio de detalhes, e é praticamente perfeito nas camadas de cima.
O problema é: Faltava mais grama na parte da vila, não acho que na realidade seria apenas grama rasa e caminho, sem nenhuma parte mais escura ou com grama mais longa. Outra coisa é que a cidade não deu a ideia de ser cidade e a "construção fortificada" também não demonstrou isso. Além de faltar rachaduras e detalhes nas casas e na construção fortificada. Nada realmente é perfeito assim. Mas em geral, adorei as partes das montanhas e a mudança de grama pra caminho foi suave, o que deu um toque mais leve pro mapa.
Gostos pessoais: 0/1
Detalhes: 3/4
Realidade: 3/4
É um mapa? 1/1

Mapa 02:
7.5/10
O que eu percebi é que as construções tem um certo "excesso" de janelas em minha mente. Destaquei apenas 0.5 nessa observação,já que pode ser só coisa da minha cabeça. Além das ruas não terem muito detalhes e parecerem que foram feitas no dia, igual as construções. O que acho que não aconteceu.
Tirando isso, tá perfeito.
Gostos pessoais: 0/1
Detalhes: 3/4
Realidade: 3.5/4
É um mapa? 1/1

Decidi editar com o VX também.
Voto no mapa 2.
Mapa 01: 2.5/10
Realidade, meio que não existe nesse mapa.
Primeiro que um sistema de ilhas fica BEM estranho para uma "cidade", além de você ter usado a água de mapa-mundi ali, o que não combinou muito. Além das duas ilhas wtfs.
Eu gostei da parte da cidade um pouco, era só usar a mesma proporção de detalhes, só que com detalhes mais variados, como grama, flores e etc...
A entrada do castelo ficou BEM estranha com aquelas estátuas e com a escada, além de você poder ter usado outra coisa como teto, faltou uma variação de detalhes como rachaduras e janelas também, você só usou um tipo de rachadura e um tipo de janela. Só que o jardim meio que perdoou uma parte desses problemas, já que ele ficou mais perfeitinho.
Gostos pessoais: 0/1
Detalhes: 2/4
Realidade: 0/4
É um mapa? 0.5/1

Mapa 02: 6/10
Eu gostei bastante da parte de baixo, mas a parte de cima ficou bem podre. Faltava uma certa... variação maior de detalhes e mais casas, fontes além do caminho de baixo não combinar com o de cima.
O castelo NÃO tem janelas, o que já é um erro fatal. E a linha de plantas rosas ficou bem estranha, e a entrada do castelo, bem pouco destacada.
Gostos pessoais: 0/1
Detalhes: 3/4
Realidade: 2/4
É um mapa? 1/1


Última edição por Paulnet em Dom Jan 29, 2012 12:34 pm, editado 3 vez(es)
Gabriel Toschi
Gabriel Toschi

Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Terra?
Subtexto : Oi.

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide http://itoschi.com http://gplus.to/gabrieltoschi http://twitter.com/itoschiblog http://fb.com/gabriel.toschi
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Sáb Jan 28, 2012 11:29 pm

Bom, vamos lá.

RPG Maker XP: Mapa 02. A floresta do 01 ficou bem legal, mas deu a ideia de pessoas perdidas na floresta e não de cidade. O mapa 02 deu uma grande ideia de fortificado e ficou bem feito. O mapa 01 ficou muito bom também, só que um pouco mais simples. ;D

RPG Maker VX: Mapa 02. Por mais que o 02 tem uma poluição gigante na grama (Greenpeace, por favor!) ficou bem mais feito que o 01. O cara que fez o 01 pode, sei lá, caprichar mais. Poderia dar uma nota 0,5 pro cara. Bem, pelo menos tentou.
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Dom Jan 29, 2012 2:18 am

Desculpem pelo incômodo, mas não era possível acessar a imagem em tamanho real, Picasa ficou de sacanagem comigo, então fiz upload pelo Dropbox.

Peço para os quem já votaram, possam rever as imagens e conferirem se é isso mesmo o que pensaram sobre os mapas.

Agora sobre os mapas:
Mapa 01 RMXP: O telhado de cima do castelo está em cima de um fundo azul; faltou um tile de uma parte da sombra em uma árvore (e também tem sombra de árvores, por cima da montanha, o que eu acho estranho); alguns telhados vermelhos estão com problema; e sobreposição de charsets.
Mapa 02 RMXP: Problema no tile debaixo do portão do castelo, próximo ao tapete vermelho; problema de uma janela cortada na muralha; erro de sombra na muralha, faltando tile ou estas não deviam estar ali; faltando tile inferior de uma parede do rio/esgoto; alguns charsets sem motivo aparente de estarem ali (como por exemplo a plaquinha do lado do muro, ou a menina em cima das plantas); sobreposição de charsets.
Mapa 01 RMVX: Erro de tile de água, ela não deveria fazer borda com a torre; ilha 42 q; engraçado que quando se usa esse autotile de água, a borda que ela faz não coincide com a borda dos demais terrenos, os terrenos poderiam ser dos de "mapamundi", poderia ajudar um pouco sobre isso; ilha com bolas de fogo e galinhas que botam coisas vermelhas (?); erro no tile do castelo, a impressão que ele causa é que estaria faltando uma parte debaixo (ao lado das bandeiras vermelhas); repetição. Uma dica boa é brincar com o Shift.
Mapa 02 RMVX: Essa linha curva de flores roxas/rosas ficou esquisita demais; repetição; creio que na entrada da muralha, o tile da rua deveria continuar e não dar a impressão que acaba ali; erro nos tiles da rua, perto das casas; as casas soam como se não fossem casas, ou como se elas parecessem que foram desconsideradas pelo autor; alguma coisa na entrada do castelo está com impressão estranha [carece de fontes].

Para o XP eu voto no Primeiro, e para o VX, no Segundo.

Obrigado!
LeoXKira
LeoXKira

Mensagens : 2
Subtexto : Fazendo um RPG Full RTP no RMVXAce c:

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Dom Jan 29, 2012 12:42 pm

Bem, primeira postagem no fórum, mas vamos lá.

Meu voto vai para o Mapa 2 do XP
O mapa está bem cheio, com bastante detalhes, estrutura das casas de forma perfeita, deixando um tom harmônico no mapa.

E outro voto para o Mapa 2 do VX
O mapa ficou bom, como o VX é totalmente quadrado ~quem usa sabe~, é difícil fazer círculos de uma forma satisfatória, gostei!

E foi uma pena ter essa pouca quantidade de mapas, se valesse o VX Ace, eu teria mandado um meu, haha ;p

E é isso ><
arrout
arrout

Mensagens : 16
Idade : 25
Localização : Mordor
Subtexto : hue

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide http://www.budegadoarrout.blogspot.com https://plus.google.com/115881630390266459126/posts https://twitter.com/#/Gabriel_Zutiao https://www.facebook.com/gabrielzutiao http://osu.ppy.sh/u/1263185
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Qua Fev 08, 2012 11:06 am

Mapa 01 RMXP: Como já foi dito, tá com alguns tiles faltando, mas a ideia eu achei legal. Gostei do penhasco em volta da vila, que deu um ar de final de mapa (ou não). Bom, eu daria um 8,5 já que não sou muito especializado em mapeamento. lol.
Mapa 02 RMXP: Apesar dos erros no portão do castelo, do tapete vermelho, e tudo que já foi dito pelo Doug (lol), o mapa está bem detalhado e esbelto. É de chamar a atenção um mapa assim num jogo. Eu daria uns 8,0...
Mapa 01 RMVX: Esse foi o que eu menos gostei (desculpe-me, criador). Ele está cheio de erros e não gostei da proporção das estruturas. Sem falar de alguns problemas do terreno. Eu daria uns 5,0...
Mapa 02 RMVX: Acho que tá meio repetitivo e, apesar de alguns erros, também parece bem trabalhado. Eu daria uns 7,0...

Bom, pelo que deu para perceber, meus votos vão para o primeiro do XP e o segundo do VX. Até a próxima. -q
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Campeonato de Mapas! [Votação] Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1Dom Mar 18, 2012 2:03 am

Obrigado GustavoAntoniassix, eu mesmo, Gabriel Toschi e Paulnet por participarem no pequeno campeonato de mapas!

Espero que aprendamos com as avaliações que os nossos amigos fizeram. Os mapas mais votados, foram:

Mapa 02 RMVX (6 votos) - Paulnet
Mapa 02 RMXP (4 votos) - Doug Mitsujii
Mapa 01 RMXP (2 votos) - GustavoAntoniassix
Mapa 01 RMVX (0 voto) - Gabriel Toschi

Os emblemas já foram adicionados. Creio que não haverá problemas se o tópico estiver trancado.

Obrigado ao pessoal que votou!
Conteúdo patrocinado


Campeonato de Mapas! [Votação] Vide
MensagemAssunto: Re: Campeonato de Mapas! [Votação] Campeonato de Mapas! [Votação] Icon_minitime1

 

Campeonato de Mapas! [Votação]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Campeonato de Mapas!
» Campeonato Osume 1#
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand-