http://www.twevergrand.net/ - De volta ao novo mundo!
 
InícioBlogPainelGuia do UsuárioChatInícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Sobre o Servidor e seus derivados assuntos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Qui Set 08, 2011 6:54 pm

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos

Bem, eu estava (e creio que ainda estou) confuso sobre muitas coisas, e queria compartilhar essas dúvidas para vocês, e assim chegarmos em um acordo único. A proposta do tópico é resolver todos os pontos apresentados.

  • Host
    No momento, quem está hosteando o servidor sou eu, DouglasEagle. Com uma conexão de 1mb e memória RAM de 2,99GB (32bits é assim mesmo, hahaha). Por enquanto é jogável, com sujeito a delay/lag com mais de 3 ou 4 jogadores.
    No entanto, o Mr. Epicness (pedrofrq) sugeriu ser o hoster, com uma conexão superior a minha, e usando o Sistema Operacional Linux, daria mais performance ao servidor e me deixaria livre por um tempo.
    Porém, vamos logo logo comprar um. Só que o dinheiro/por ano não vai ser suficiente, e preciso (ou precisamos) logo arranjar um trabalho e usar parte do dinheiro para investir no servidor. Eu agradeceria caso alguém se interesse em fazer uma vaquinha inicial para comprar o host.
    Mas por enquanto, vamos deixar caseiro. Não é muita gente que pretende jogar.
    Solução: Pendente.

  • Uau, 1.8!
    Chegando ou não, o 1.8 vai mudar muita coisa. Além de precisarmos jogar um mapa novo (as novidades do 1.8 estarão disponíveis somente com mapas criados após o lançamento), provavelmente o esquema de jogar vai mudar. Já que teríamos ruínas, vilas, minas abandonadas, o famoso Enderman, outros sistemas, novos itens...
    Estive falando com o Nelson William (Nelson) a respeito disso. Essas novidades doidas aí eu acho que serão mais úteis somente para o SinglePlayer, e talvez como está agora, está indo bem. Os plugins do bukkit ajudarão muito a quebrar o galho, e aposto que (espero) os programadores farão algumas adaptações para o 1.7.3, já que as mudanças são tão drásticas assim.
    Solução: Pendente.

  • Cidades e Vilas
    Queria também falar sobre isso. Alguma hora vamos ter que criar as cidades. Eu pensei em um esquema parecido com o jogo Wakfu (melhor que Dofus).
    Existiria um prefeito, que ditaria as regras de ética e preservação. Ele estaria no poder porque 1) fundou a cidade ou 2) foi elegido. As casas da cidade deverão seguir um padrão, porém em compensação, terão proteção a griefers e coisas semelhantes. Lá também o jogador poderia vender as coisas.
    Morar na cidade não pretende ser tão vantajoso em questão de liberdade de construção, porque a sacada do servidor é você montar a sua base, sobreviver e dominar o mundo.
    Solução: Pendente.

  • Jogadores Temporários
    Provavelmente existirão esses jogadores, que entram no servidor por um pouco período de tempo ou não mantém frequência o suficiente para participar na história. Eu tenho a ideia de torná-los como jogadores temporários, onde não poderão ser citados ou pelo menos algo do tipo "vi uns humanos ai uma vez mas nunca mais topei com eles", já que não farão alguma diferença.
    Solução: Pendente.

  • Plugins
    Tá, o jogo vai ficar mais divertido com esses plugins e essas coisas. A ideia de utilizar eles é com o decorrer da história. Por exemplo quando todos nós decidirmos adotar o capitalismo, pegarmos o plugin de economia e começar a fazer lojas nas cidades/vilas/casas/ondemaispensar. Ou então quando ficar mais divertido começar a criar magias, tramar umas explorações em busca de runas perdidas... Ficaria legal. Mas gostaria de saber a opinião de vocês.
    Solução: Pendente.

"Espere! Está faltando algo a discutir!"
Se achar alguma coisa também, pode postar que adicionarei no tópico. Vamos resolver isso logo antes que o servidor fique mais cheio e popular, pra não ter que arrumar mais do que já arrumamos.


Última edição por DouglasEagle em Sáb Set 10, 2011 6:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando uma coisa sobre o 1.8)
Nelson William
Nelson William

Mensagens : 6
Idade : 26
Localização : Goiânia
Subtexto : Um dia uma faísca irá abalar o mundo.

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Qui Set 08, 2011 7:03 pm

Host
Não tenho dinheiro, então não posso ajudar. Mas se quiser que eu divulgue algum link de pay per click, ou algo do tipo...
Minha solução: indisponível.

Uau, 1.8!
Por mim ficaria no 1.7.3, as novidades do 1.8 são fodas, mas não quero ter que reconstruir o CN ou algo do tipo... E do jeito que tá ta bom.
Minha solução: manter 1.7.3, e usar plugins.

Cidades e Vilas
Poderia ser interessante esse sistema. Se for adotado, eu teria o direito de transformar o CN em uma cidade? Já que a princípio era uma estrutura sua e do Paulnet. Mas caso eu possa me tornar prefeito, provavelmente eu adotaria algo tipo "casas prontas" pra vender. Seria mais simples e fácil de manter o padrão.

Jogadores Temporários
Ignora eles.

Plugins
PLUGINS FODAS! Quanto mais melhor.
Mas pelo amor, não coloque carinhas voando e explodindo tudo.
Pëertt
Pëertt

Mensagens : 23
Subtexto : olámundov^3

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://gplus.to/pedrofrq http://twitter.com/pedrofrq http://steamcommunity.com/id/peertt/
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Qui Set 08, 2011 7:08 pm

Host
Tenho o dinheiro, nem se preocupem com isso. (350 pila, falta bem pouco para um ano de host para 40 players, e esse pouco eu consigo fácil)

1.8

Só colocarmos um mapa novo. Não dá trabalho refazer tudo, e é a idéia original. Além disso, deixar na 1.7 afastaria (e talvez muito) os jogadores. As mudanças vão servir no multiplayer, sim.

Cidades
O sistema já existia no servidor antigo, então é só refazer as cidades e recolocar os plugins. As cidades podem continuar sendo Jhad (CP/CN e locais próximos) e Frjósömeyja. Depois expandimos e fazemos Kiano.

Players temporários
Concordo.
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sex Set 09, 2011 8:11 pm

Só algumas observações.

Boa parte da gente sabe que saiu o pre-release (ou vazou, como o MP prefere dizer) do 1.8, mas não o usaremos (e nem tentarei jogar por tanto tempo assim) no servidor por haver incompatibilidades e bugs.

Sobre o mapa, quando sair o 1.8 realmente, eu fiquei meio desencorajado de resetá-lo, por mais que haja a oportunidade de refazer tudo usando um editor, e aí depois fazer as coisas com a mão. Parece que também é possível continuar usando o mapa, mas parece que o terreno vai ficar com o jeito do 1.7.3.

Gostaria de saber suas posições também referente a esses pontos.

Aah... E o Enderman é intenso.
Pëertt
Pëertt

Mensagens : 23
Subtexto : olámundov^3

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://gplus.to/pedrofrq http://twitter.com/pedrofrq http://steamcommunity.com/id/peertt/
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sex Set 09, 2011 8:18 pm

Arruma o OP com a minha solução pro host.
Quem quiser doar pode mandar pro meu Paypal, aliás. Só me manda uma PM que eu digo o email.
Sobre o mapa, acho que não há problema resetar. Não vamos estar perdendo nada de muito valor, e eu apoiaria dar alguns itens pra quem jogou antes do reset.
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 3:43 pm

Tive uma ideia sobre os mapas, e juntamente iria mexer com a história. A solução que acabei pensando pode ser realmente uma boa, e não irá prejudicar nenhum dos lados, pelo menos eu penso.

Iríamos continuar com o mapa que começamos até terminar o "capítulo". Nosso jogo está realmente parecendo como um RPG "de mesa", narrando histórias e interpretando com o Guia, além de fazer o que o Minecraft nos oferece.

A ideia é que, continuaremos até terminar o que começamos. Agora, creio eu, estamos entrando em uma era em início que se parece com o Feudalismo (Os castelinhos, as pessoas morando nela) com algumas modificações a nosso gosto. Vamos terminar sim os castelos, as nossas construções, mas isso vai ter que evoluir alguma hora. Não vai dar pra gerenciar dois, ou três, ou quatro "feudos" procurando a hegemonia do mapa, isso vai resultar em alguma guerra ou conflito, que vai causar o desfecho dos jogadores e do capítulo.

Eu penso que por mais que a história é feita pelos jogadores, é necessário ter tudo sob controle e tentar pelo menos guiar ao caminho certo para a história prosseguir sem problemas. A ideia de usar um meteoro ou alguma explosão nuclear e alguma coisa do tipo, eu achei desnecessário. Nós, jogadores, podemos acabar com a história sem precisar dos poderes administrativos ou com algum desfecho predeterminado.

Porém, isso poderia causar alguma contradição ao dizer que precisaríamos terminar com um desfecho por meio de um conflito. Mas isso teria de acontecer a qualquer forma, o Gabriel Foran (GabrielEpico) já estava criando alianças com Nelson William (Nelson), e eu estava longe criando uma base com o Paulet's (Paulnet), o Mr. Epicness (pedrofrq) num outro canto, leomilitz em outro, e outro ali. E convenhamos, ficar sempre na construção, um dia vai perder a graça. Queremos ação!

O capítulo talvez possa terminar após o conflito, com um final bom ou ruim, isso dependerá dos jogadores. E aí chegamos a algum acordo em sair em uma nova aventura, todos... E aí chegamos a algum mapa criado no Minecraft 1.8, com novos mobs, e todas as funcionalidades que a versão nos oferece. E aí começaria um novo capítulo da aventura, sem mexer na ordem cronológica e da geração. O jogador poderia carregar alguns itens consigo para começar a colonizar no novo capítulo, como se fosse um "Novo Jogo +". Os novos, obviamente não.


O outro problema é que praticamente só estão aqui eu, o Nelson e o Pedro discutindo sobre o servidor aqui no tópico, eu gostaria que os que jogam também pudessem opinar a respeito, porque não quero que depois estes venham reclamando quando adotarmos a solução.
Pëertt
Pëertt

Mensagens : 23
Subtexto : olámundov^3

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://gplus.to/pedrofrq http://twitter.com/pedrofrq http://steamcommunity.com/id/peertt/
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 4:58 pm

A minha ideia era que haveria isso mesmo, dos jogadores se separarem, e então aconteceria um período de guerra, só que o terreno ainda seria instável, e aconteceriam desastres que iriam mudar totalmente a geografia do mapa. Novos aventureiros chegariam nesse mundo, achariam os itens dos aventureiros mortos (de quando usávamos o mapa antigo), e continuariam a história.
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 5:33 pm

Acredito que a sua ideia é um pouco distante da minha. O terreno entre o primeiro e o segundo capítulo seriam diferentes por um desfecho criado pelos jogadores que não morreram, e sim se uniram para explorar (ou não se uniram, mas todos foram explorar de qualquer forma). Uma nova aventura, uma nova história, usando os mesmos personagens.
MP
MP

Mensagens : 24
Localização : Campinas. SP.
Subtexto : e_e

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://www.twevergrand.net/
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 5:55 pm

Host
Não tenho dinheiro, então não posso ajudar. Mas se quiser que eu divulgue algum link de pay per click, ou algo do tipo...
Minha solução: indisponível.²

Uau, 1.8!
Apoio mudar pro 1.8 e fazer as coisas com editor e depois continuar na mão

Cidades e Vilas
Tanto faz...

Jogadores Temporários
Pode me ignorar mesmo...
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 5:58 pm

MP escreveu:
Uau, 1.8!
Apoio mudar pro 1.8 e fazer as coisas com editor e depois continuar na mão.
Então quer dizer que você ignora todo o processo das ideias que tivemos aqui no tópico, como por exemplo uma nova aventura, um novo mapa (solução da mudança da versão por definitiva); e também a ideia dos capítulos, onde os jogadores vão continuar na mesma história para sempre, só que num terreno totalmente diferente da que todos os jogadores estavam acostumados, e do nada acontece uma mutação no planeta que os caras acordam numa montanha quando estavam lá nas camadas 6.

Sobre as cidades, no momento não serão de tanta importância, já que não existem ainda.
Pëertt
Pëertt

Mensagens : 23
Subtexto : olámundov^3

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://gplus.to/pedrofrq http://twitter.com/pedrofrq http://steamcommunity.com/id/peertt/
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 6:23 pm

Eu acho a minha ideia melhor, já que eu já ia usar ela para Frjósömeyja, mas ok. O problema seria que nós já exploramos um monte, e o terreno da 1.8 é realmente bem diferente do atual.
Já quanto ao host, eu pago mesmo, e colocarei um link de donates. Não sei como funcionam esses pay per click, e nem se é seguro. Também vale usar o dinheiro dos ads do Google.
Já tou com o mapa da 1.8 aqui, só falta refazer o CN, coisa fácil.
Doug Mitsujii
Doug Mitsujii

Mensagens : 83
Subtexto : Yosh! Let's go! Adventures are waiting for us!

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://twevergrand.net/ http://osu.ppy.sh/u/DouglasEagle
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 10:13 pm

Já lhe passei o link dos arquivos do servidor, assim tendo o total controle e tudo o mais. Eu vou dar um tempo ao Minecraft e trabalhar em outras coisas que têm mais urgência. Até lá, talvez você continue solando a administração do servidor, ou quem sabe continue sendo o único.

Espero que consiga configurar tudo certo, queira atualizar também os tópicos ou refazê-los.

Por enquanto, eu estarei com o servidor ligado, pois existem pessoas que querem continuar jogando (nem importando quem esteja hosteando, mas que dê para jogar). E aí as alterações lhe enviarei novamente, então por favor me avise quando estiver tudo pronto.

Sobre a compra do host, eu sugiro que ainda não é uma boa hora, por mais que temos oportunidade de chamar mais pessoas para o servidor (uma parte do pessoal de um chat que participamos jogam Minecraft). Até onde eu me lembre, o serviço que você iria comprar lhe garante um site também, nele você poderá colocar os ads do Google para ganhar retorno.

Espero que os jogadores atuais estejam de acordo também com essa decisão, não vai fazer tanta diferença mesmo, só vai mudar que não terá mais lag/delay como é agora.
Pëertt
Pëertt

Mensagens : 23
Subtexto : olámundov^3

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide http://gplus.to/pedrofrq http://twitter.com/pedrofrq http://steamcommunity.com/id/peertt/
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1Sáb Set 10, 2011 10:37 pm

O serviço me dá webhosting de graça, sim.
Talvez até possamos fazer um upgrade do fórum para SMF, usando ele. Aí é contigo.
Eu ainda tenho que abrir as portas do meu Linux, mas antes vou testar outros distros dele, então provavelmente vai demorar.
Conteúdo patrocinado


Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Vide
MensagemAssunto: Re: Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Sobre o Servidor e seus derivados assuntos Icon_minitime1

 

Sobre o Servidor e seus derivados assuntos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Info Geral do Servidor (Leia se deseja jogar!)
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand-